Monday, November 28, 2016

Um novo início.



 
     Após um longo e tenebroso inverno o projeto Ouvido Absoluto ensaia uma nova fase em novo endereço: https://aulademusica.com.br

     Do início da ideia em 2001 até o presente - novembro/16 - foram tantas estórias, personagens, encontros e desencontros que precisaria escrever um livro pra contar toda a epopeia.

    Por enquanto prefiro focar neste momento especial que certamente, agora mais do que nunca, será uma jornada firme e consistente para o amadurecimento e consolidação dessa iniciativa que pretende trabalhar a educação musical à distância no longo prazo e explorar os mistérios do ouvido absoluto no curto. O OA (ouvido absoluto) é um tema amplo e muito controverso que tenho certeza abrigará debates calorosos e quem sabe com a construção desta comunidade possamos juntos avançarmos no assunto e fazermos novas descobertas.

   Não pretendo estender neste primeiro contato. Com o tempo as estórias chegarão à superfície e terei entusiasmo em dividir com todos os interessados a trajetória deste trabalho que espero possa ser também uma grande aventura com muitos participantes.

   Bem, há muito coisa pra fazer.

   Bernardo Baeta

     

2 comments:

  1. Mano, adorei o site e a proposta...mas queria passar uma dica....principalmente nos níveis iniciais que são bem fáceis, é meio chato não ter botões de atalho e ter que ficar clicando em cada canto da página a toda hora...se pudesse programar pra um ''enter'' talvez pular pro próximo exercício, já seria muuuuuito bom...e talvez a opção de, no momento que quiser, a pessoa pudesse ir no nível que quiser, talvez fosse uma boa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ei Pedro, desculpe a demora na resposta mas a verdade é que só hoje mesmo é que estou vendo seu comentário. Concordo com você totalmente.

      Com relação ao seletor de níveis já ta implementado. Já no caso dos atalhos de teclado por exemplo estão a caminho. Tem uma parte do código pronta. Falta integrar ao projeto. Acredito não levará muito tempo não, prefiro não palpitar em prazos pois minha experiência de programador diz que é melhor não arriscar datas. Obrigado pela mensagem. abs

      Delete