Saturday, December 3, 2016

O novo de novo



     Minha primeira descoberta sobre o Ouvido Absoluto foi no começo dos anos 2000. Naquela época descobri que um americano chamado David Lucas Burge fazia um trabalho na área há quase 20 anos. Agora então olhei no site dele www.perfectpitch.com e já são 30 anos.

    Ouvido Absoluto em inglês pode ser traduzido para perfect pitch ou absolute pitch. Comprei na época os vinte e poucos cds com uma falação danada. Gostei demais do trabalho do cara apesar de ter uma pegada de autoajuda bem forte. Nessa época decidi que faria algo parecido. Precisava entender isso.

   O cidadão começou utilizando fitas cassete. Tem gente que nem sabe o que é isso hoje em dia. Depois pulou pro cd e ali ficou estacionado. Ao menos nem sinais de software. Na verdade o sujeito é muito ousado. Tem um discurso entusiasmado e uma metodologia muito interessante.

  Foi minha primeira investida mais forte no assunto. Sou publicitário, mas a música sempre me acompanhou, assim como os computadores e as ideias fora do padrão. Nessa época já sabia qual era meu objetivo nesse planeta pequeno demais pro tamanho do ego do Ser Humano. Estava decidido. O Ouvido Absoluto seria o meu destino.

Bernardo Baeta

obs. E o título do post?! O novo de novo?! Já nem me lembro mais por quê. Vou ver se acho no google a resposta. Tem que ter a resposta no google!
 

No comments:

Post a Comment